quinta-feira, 17 de março de 2016

SIGNIFICADO DA COR VIOLETA‏

 
 
 
 
7º Raio Solar  
Dia 19 de Março: Dia do Mestre Saint Germain
 SIGNIFICADO DA COR VIOLETA
NA CROMOTERAPIA
 
 
 
 
 
 
 
 
            A cor violeta é muito vitalizante e ela transmuta a frequencia de qualquer célula para uma frequencia mais elevada.
            A luz violeta consegue se comunicar com todos os chakras, com todas as partículas de matéria e transmutar tudo aquilo que não é divino em você, ou seja, sentimentos de mágoa, raiva, tristezas acumuladas, arrependimentos, dores da alma mesmo, conseguimos transmutar com sua utilização.
            Então, recomendo a todos a mentalização diária com a luz violeta, porque ela capaz de percorrer todo o seu ser, em todos os níveis e dimensões, por ser a cor que tem a frequencia mais alta, ela alcança cada célula do seu organismo, a alma, a mente, tudo é percorrido pela luz violeta e consegue se combinar bem com ela.
            Por ter essas características, seu uso é especialmente indicado para pessoas que tem câncer ou algum tumor, doença degenerativa ou alguma doença grave.
 
DICA
            Antes de dormir, imagine que está embaixo de cachoeira de luz violeta, para transmutar aquilo que não foi bom durante o dia, para que você tenha um sono  tranquilo e reparador.
            E sempre que você estiver pensando em alguma coisa ruim ou se flagrar desejando o mal para alguém, banhe-se nessa cachoeira de luz violeta que, certamente, ela vai ajudar a organizar seus pensamentos e purificá-los, levando você a um estado muito melhor de vibração.
A cor violeta rege o sétimo Chakra do corpo, chamado de Coronário - localizado no topo da cabeça e diretamente ligado à espiritualidade. O violeta tem o poder de transmutação e transformação, ajudando quando nos encontramos perdidos, buscando o autoconhecimento e querendo promover mudanças em nossa vida. Além disso, também é muito eficaz em pessoas nervosas e excitadas, tendo efeito rápido e visível. Na presença do violeta, é possível se sentir mais calmo e tranquilo.

Cor pode ser usada em mentalizações e até na comida

Para se beneficiar da energia do violeta, experimente visualizar a cor, através do exercício a seguir: sente em uma posição confortável, feche os olhos e visualize a cor no topo da sua cabeça, durante dois minutos. Inspire e mentalize a cor fluindo pelo seu corpo como um feixe de luz violeta. Se preferir, pode fazer a prática com os olhos abertos, olhando ou mentalizando algum objeto ou uma mandala violeta. Essa prática eleva o espírito, trazendo intuição, inspiração, paz interior e equilíbrio à mente. Ela também é indicada para estados de irritabilidade e intolerância.

Alguns alimentos nessa tonalidade também são indicados para consumo, como berinjela, uva roxa, beterraba, amora preta e brócolis roxo. Ao incluir essas comidas em seu cardápio, você já se beneficiará da energia do violeta no dia a dia. Se preferir, prepare uma água solarizada na cor violeta. Veja aqui como fazer a bebida.

Outra possibilidade é usar a cor em roupas, acessórios e até esmalte. Nesses casos, o violeta transmite autoridade, aumenta o poder de concentração e desperta o interesse dos outros. Por esse motivo, é aconselhável para quem precisa se expor e falar em público, pois a cor ajuda a ter mais foco e conquistar o respeito dos outros. Algumas religiões adotam essa cor na roupa para impor respeito e subordinação, por exemplo.

Na decoração, traz um nível elevado de paz, tranquilidade, equilíbrio e proteção, sendo indicada para a área da casa que a pessoa possui um altar ou objetos religiosos, além de locais como templos, salas de Yoga e Meditação.

Abuse da cor no dia a dia para ter mais equilíbrio, buscar o autoconhecimento, transformar algo na sua vida. Lembre-se que ela lhe ajuda a olhar dentro de você e trazer o seu melhor para fora. Que você possa sentir a energia do violeta mais presente em sua vida.
 
Efeitos Espirituais:
 
Violeta é uma cor muito associada à clarividência e intuição.
 
Favorece o relaxamento mental e a conexão com estados mais elevados de consciência
 
Limpa e purifica os pensamentos
 
Tem o poder de transmutar a energia negativa em positiva.

 
Efeitos Físicos:
 
O Violeta tem ação purificadora.
 
É anti-inflamatório, desinfeccionante, anti-estressante.
 
É cicatrizante, ameniza os estados de irritação, e dá vitalidade para o cérebro.
 
Tem ação purificante no sangue e efeito calmante no coração.
 
Auxilia a largar vícios como álcool e fumo e possui efeito curativo sobre todas as formas de neurose.
 

Vivenciando a Luz,
Namastê!  
Lúcia MaiaIzia e Betto MaiaZairon Brasília -DF
♫♪•*"*•“... Instituto Espiritual Xamânico Saint Germain...”*"*•

♫♪♫♪ ALDEIA AMOR LAKOTA♫♪♫♪♫♪
ALDEIA DE LUZ 



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário