sábado, 7 de maio de 2011

O Zohar, principal livro de Cabala, há dois mil anos disse o seguinte sobre a época em que vivemos: "feliz de quem viver naquela época, e pobre daqueles que viverem naquela época." Como entender a aparente contradição?Ciência e tecnologia avançaram atualmente mais do que em qualquer outra época da história. Por outro lado, parece que a natureza está revoltada. As armas de guerra estão cada vez mais poderosas e destrutivas, pobreza e desigualdade continuam existindo em grande escala, as nações continuam tendo desentendimentos.
A medicina evoluiu incrivelmente. Todavia, continuam surgindo novas enfermidades, e várias doenças ainda não têm cura. Temos uma escolha enorme de produtos para comprar e riquezas materiais. Mas muitas pessoas que acumulam bens estão em depressão, infelizes com a vida sem nem saber o motivo.
Qual a saída? Como estar entre os "felizes dos que viverem nesta época"? A resposta, ensina o Zohar, está em "amar ao próximo como a si mesmo". Mas não como uma frase bonita vagamente lembrada nesta época do ano e depois esquecida. "Amar ao próximo" é um objetivo real que precisamos internalizar e realmente nos esforçar para atingir. Significa entender que todos nós somos um só, e que para que eu seja totalmente feliz preciso levar em consideração a felicidade dos outros. Significa compreender que não basta ser uma boa pessoa. Preciso pró ativamente sair da minha zona de conforto e fazer mais pelos outros. Ajudar antes que me peçam ajuda. Dar mais do que esperava.
Fazendo uma revisão geral da vida, tenho certeza que todos nós podemos chegar a seguinte conclusão: "eu posso fazer muito mais".
Está na hora de começar a fazer muito mais.
Por: Shmuel Lemle - devotosdaprece

Nenhum comentário:

Postar um comentário