segunda-feira, 10 de junho de 2013

RENASCIMENTO



Renascimento (Rebirthing)

Tudo começou no Oriente, com os iogues e professores de meditação. Algumas das técnicas de respiração chegaram ao Ocidente e, nos anos 70, um americano estava tomando um banho quente quando começou a sentir que já era hora de sair (aquele amolecimento que sentimos após muito tempo no calor).

 Leonard Orr ficou curioso para saber o que aconteceria se ficasse por mais uma hora ainda. Ficou, e após alguns minutos sua respiração começou a se alterar e passou a ter a experiência de estar revivendo seu nascimento. Quando sua vivência terminou, estava se sentindo profundamente relaxado, tranqüilo, feliz e "renascido" - daí o nome Renascimento (Rebirthing).

Numa sessão de Renascimento, inspiramos e expiramos pela mesma via (nariz ou boca), ligando a inspiração e a expiração, sem pausas - o que chamamos de Respiração Circular. Ajudamos a inspiração para que ela seja profunda e permitimos que a expiração seja solta e relaxada, sem interferências. É só isso que precisamos fazer, o resto acontece. Após alguns minutos começamos a experimentar diversas sensações físicas, tais como alterações de temperatura corporal, formigamentos, pequenos espasmos, tremores prazerosos, etc. Também começam a surgir memórias, emoções, sensação de estar fora do corpo ou de reviver algo específico.

A quem se destina
À todas as pessoas que desejarem se conhecer e se desenvolver através de um método que integra corpo, energia, emoção e mente, descobrindo novos níveis do Ser.

Benefícios
• Alívio do estresse físico, emocional e mental;
• Integração de bloqueios energéticos, emocionais e mentais;
• Sensação de bem estar e serenidade;
• Auto-conhecimento;
• Desenvolvimento da percepção corporal, energética, emocional e mental;




Inclua um Banho Relaxante:

Encha a banheira com água morna (mais para quente), e depois de completa acrescente a seguinte sinergia, previamente diluída em álcool, leite ou vodka, para que os óleos essenciais se misturem à água:
10 gotas de óleo essencial de lavanda
5 gotas de óleo essencial de jasmim
5 gotas de óleo essencial de cedro

(Lembrar de diluir os óleos antes de colocá-los na água.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário