domingo, 30 de maio de 2010

Escola da Ascensão:

Eu e o Beto fizemos o primeiro nível da Escola da Ascensão no Brasil, foi realizado no último dia 22 de maio, na Fraternidade Saint Germain, em São Paulo.
Nós gostaríamos que todos daqui de Brasília tivessem a mesma oportunidade de fazerem a Escola da Ascensão, com um custo bem menor que o nosso.
Assim sendo, por mais uma vez, estamos falando aos seus corações: “ quem sentir que deve fazer parte dessa Escola” contate conosco, estamos formando turma para julho.
Eu e Beto já estamos nos preparando para o Nível II, que será realizado em São Paulo, independentemente se vai haver o curso aqui em Brasília ou não, consideramos que a informação e as possibilidades devem ser oferecidas para todos aqueles que almejarem o seu crescimento pessoal e usá-lo para o bem da humanidade.
Maiores informações visite:
http://escolascensao.blogspot.com/ e fale com a Helena da Fonseca

Ou,

contate conosco:

institutosaintgermain@hotmail.com

Lúcia Maia - 61-8423-5005
Beto Maia - 61-8416-5005

Paz e Luz,
Namastê!
Lúcia

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A ESCOLA ASCENSÃO, PELOS MESTRES

Mensagem Canalizada
por Helena da Fonseca
Dia 17 de Maio 2010

O vosso novo mundo, mudado e instaurado por vós mesmos!

Aqui neste curto espaço de tempo, terão lugares algumas pessoas que serão pioneiras da Escola assim como tu, e seguirão planeta fora para buscar mais e mais discípulos para elevar a consciência e tornar cada vez maior a energia de luz e transparência que se fará neste planeta.

Daqui por 5 anos haverá reunião do cosmos com todos os seguidores da mestria, da evolução e daqueles que em conjunto ou grupo se dedicam a harmonizar o planeta e em enviar paz e amor aos humanos através de meditação e orientação a distancia.

Todos os que ingressarem, foram com certeza chamados pelos seus próprios Eus e uns ouviram o chamado - outros, ouviram e recuaram, por razões que só a eles lhe podem dizer respeito nesta hora de incerteza que ainda sentem como humanos que são.

Mas todos eles virão ao nosso paraíso celeste em breve e unir-se-ão a ti para levarem o cálice do Espírito Santo à vida deles junto contigo.

Sim o Sagrado Espírito Santo está em ti, assim como em todos aqueles que deixam que Ele os toque.

Tu, como Mestra que és, apenas o levas em tuas mãos, para depositar naqueles que se encontram contigo na Ascensão, através de Nós.

Por isso, muitos não entendem como se sentem aparentemente piores, ou se sentem mal, pois não é mais do que a transmutação e liberação para muitos, assim como o desvincular de situações que não podem, ou melhor, não devem continuar a partir dali, a partir do momento em que ingressam nesta Escola.

Todos aqueles que efectivamente se destinam a Ascensão por vontade de seu coroação, serão acolhidos rapidamente no Espírito Santo e começarão e ser eleitos pioneiros em todas as vertentes da sua vida nesta nova vida e era nova.

Lançamos uma mensagem a todos aqueles que já contactaram com a Escola da Ascensão, ou pelos menos já ouviram falar nela.

Não se apressem em fazer nada por medo ou receio.

Quando sentirem que chegou a hora de entrar e modificar vossa vida e personalidade, isto é desvincular vosso sistema humano, então aí apelem a mestra desta Escola e digam:
“Agora sim, bateu a hora da minha entrada”.

Damos a todos as boas vindas, graças e bênçãos para que sejam todos marcados pelo Espírito Santo nesta Escola que é a Mestria da Ascensão.

Até breve e até sempre, meus amados seguidores e futuros Mestres Ascensionados!

Eu Sou aquele que vos baptizou de:
"Meus filhos amados"





Saiba mais sobre a Escola da Ascensão no link:
http://escolascensao.blogspot.com/

Grata,
Helena

quinta-feira, 13 de maio de 2010

ESCOLHAM AMAR:Jennifer Hoffman - canalizadora do Arcanjo Uriel

Sua jornada de vida é uma escolha entre a luz e a escuridão, amor e medo, conexão e separação. Tudo acerca dessa jornada está concentrado em sua cura, reconexão, transformação e ascensão. Este foi o seu objetivo para todas as existências e, em cada uma delas vocês tiveram oportunidades para escolher, mesmo se não têm consciência das escolhas que lhes estão disponíveis. Vocês podem escolher amar, e cada vez que fazem assim, vocês escolhem curar-se.

Amar é uma escolha que envolve o seu poder e a criação que vocês manifestaram em sua realidade. Essa é uma escolha para honrar sua jornada e todas e quaisquer coisas nela, sem julgamento ou crítica. Quando julgam a escolha que fazem, vocês criam diferenças entre o passado e o presente, entre os níveis de vibração que criam as possibilidades de que vocês podem estar conscientes. Quando optam por amar, vocês também amam a si mesmos e a todas as coisas que já realizaram. Cada coisa foi apropriada para o seu tempo e para as lições abrangidas.

Cada passo em sua jornada representa uma existência de experiências que conduziram a este momento. Nenhuma é mais importante ou melhor do que a outra. Quando escolhem amar, vocês amam a todas elas, porque cada uma existiu para beneficiar a sua cura e isso é o que vocês requerem. Quaisquer julgamentos que vocês tenham acerca delas, faz persistir a separação, porque vocês devem amar cada experiência, pessoa, situação, escolha e passo em sua jornada, assim como o Criador os ama: plena, completa e incondicionalmente, naquele momento. Com o Criador, não há passado ou futuro, há apenas o momento presente, no qual vocês são sempre inteiros, perfeitos e completos, criando de maneira poderosa a sua realidade como um espelho do seu Eu (Self).

Vocês trabalharam tão arduamente para chegar a este momento, seus desafios e sofrimentos são sempre o resultado da crença em sua desconexão, a crença de que vocês eram desmerecedores e indignos do amor do Criador. Em cada momento, escolham amar a tudo e estarão então se conectando com o amor que o Criador tem por vocês. Amem a si mesmos, abençoem cada coisa, amem a cada momento e vocês assim estarão pondo em prática completamente a cura, que foi o seu caminho durante as muitas existências e o propósito da sua missão na Terra. Escolham amar e escolham curar-se, e aí o Céu na Terra será possível para toda humanidade.

COMUNICAR-SE COM SEUS ANJOS E GUIAS ESPIRITUAL

Muitas pessoas me perguntam como aprendi a canalizar o Arcanjo Uriel. Visto que sempre fui capaz de ouvir e ver meus guias espirituais e anjos, nunca pensei nisso como um dom ou habilidade incomum. O Arcanjo Uriel apareceu primeiro a mim em 2004, quando eu estava fazendo uma leitura para um amigo. Era um tipo novo e diferente de energia com que trabalhar, mas eu tinha trabalhado com anjos e guias por muitos anos. Quando trabalho com clientes, recebo frequentemente mensagens dos seus anjos e guias que, então, transmito para o cliente.



Muitas das mensagens são mais do que informações, elas são muitas vezes um pedido para que eu “ensine” à pessoa como escutar os guias por si mesma. À medida que essas mensagens tornam-se mais preponderantes e urgentes, percebo que nem todos possuem esta habilidade ou, pelo menos, eles não a estão usando. Então, fui solicitada a começar a ensinar as pessoas como fazer isso porque será muito útil em ajudar a todos através dos processos de cura que eles estão experienciando atualmente.



Estes tempos são de Mudança, um tempo muito difícil para todo mundo, tanto espirituais quanto não-espirituais crêem que os Trabalhadores da Luz por toda a parte estão sendo ensinados sobre o que vai acontecer com as populações que não mudarem nesta época de modo que possamos compreender as experiências que eles irão atravessar, e então serão capazes de ajudá-los. Meus guias sempre me disseram “vocês não podem conduzir outra pessoa através do fogo a menos que tenham sido conduzidos por si mesmos”. Bem, eu passei pelo fogo, ultimamente! Manter uma comunicação permanente com os meus guias ajuda-me. Mas, até eu tive que aprender como escutar sua mensagem de forma que compreendesse e pudesse me beneficiar daquilo que eles estavam me dizendo.



Este livro foi escrito para vocês, para ajudá-los a aprender como obter informações de seus próprios guias, para ajudá-los a aprender como ouvir e escutar suas mensagens. É oferecido nas páginas da internet Uriel Heals, gratuitamente, que foi o que me disseram para fazer quando eu canalizei.



Fui informada que frequentemente ouvimos as mensagens, mas algumas vezes não as compreendemos e muitas vezes não as escutamos. Se vocês seguirem as orientações aqui apresentadas, serão capazes de obter conhecimento e discernimento dos seus guias e anjos, que foram colocados aqui com vocês especialmente para ajudá-los em sua jornada. Devido ao fato de que a ajuda deles é adequada para satisfazer suas necessidades, é muito importante que vocês sejam capazes de ouvir e se comunicar com eles. Eles têm o conhecimento e as percepções que podem ajudá-los através de cada situação à medida que vocês avançam em sua jornada de cura e de aprendizagem.



Assim, encontrem um local confortável para sentar, relaxar e tranqüilizar sua mente e vamos começar.


BLOQUEIOS DE INFORMAÇÕES


Uma das mais importantes razões porque vocês não podem ouvir os seus guias é que bloqueiam inconscientemente as informações. As informações que recebem dos seus guias e anjos são destinadas a ajudá-los no propósito de sua alma, que é curar e crescer espiritualmente. Um principal bloqueio a esse processo é o ego, que quer que vocês permaneçam exatamente onde estão. Assim, há uma batalha furiosa em sua consciência entre a alma e o ego e este é motivo porque muitos de vocês tornam-se confusos, temerosos e duvidam até da presença da sua equipe espiritual. E este é também o motivo porque muitos de vocês estão tendo momentos tão difíceis. Imaginem sua vida como se fosse um jogo, com vocês como o jogador principal. Seus guias e anjos são a equipe e seu único propósito é assegurar que vocês sejam vitoriosos – que vençam o jogo. Tudo o que eles fazem por vocês reflete seu propósito e por isto é tão importante para vocês aprenderem a comunicar-se com eles. Sem a sua orientação, vocês ficam carentes de todo apoio que exigem da sua equipe para assegurar seu sucesso.



Aqueles que estão experienciando a Mudança na Consciência nesta época vêm a ser os “violadores de padrões” dos seus grupos álmicos. São aqueles que estão se libertando, curando suas questões cármicas e criando novos paradigmas para suas vidas. Vocês sabem quem são, como sempre se sentiram “diferentes” dos outros, mesmo daqueles da sua família imediata, podem até afastar-se deles neste momento, sob o ponto de vista físico e emocional. Podem até ter poucos amigos e estarem se sentindo só. A única fonte de conforto e de estabilidade que vocês possuem são seus anjos e guias, por isso é tão importante para vocês aprenderem como se comunicar com eles. Eles têm todo o conhecimento de que vocês precisam para completar esta parte da sua jornada porque eles não precisam passar através do “véu”. Eles se lembram dos contratos, das promessas e das tarefas que eram para vocês realizarem. Vocês são os únicos que esqueceram. Eles podem ajudá-los a lembrar-se e proporcionar ajuda em seu caminho. Em primeiro lugar, devem compreender porque vocês podem não estar ouvindo ou compreendendo as suas mensagens:



O MEDO


O medo coloca um muro entre vocês e a sua natureza espiritual. É um muro que o seu Eu Superior não pode transpor e que nem mesmo os seus guias e anjos podem demolir. Quando vocês estão agindo com medo, estão fora da vibração do amor incondicional, que é a única vibração que as dimensões superiores podem conectar-se. Se estiverem cheios de medo não serão capazes de ouvir as mensagens de amor, de encorajamento e de orientação que os seus guias têm para vocês.



O medo possui muitos aspectos. Pode ser o medo do fracasso ou do sucesso, o medo de não ser capaz de avançar. Frequentemente os medos nem mesmo pertencem a vocês – vocês apenas experienciando e manifestando os medos dos outros, inclusive daqueles do seu grupo álmico. Muitos de vocês têm medo até de que ouvirão algo que não querem ouvir, ou que serão obrigados a fazer coisas que não podem ou que sentem que não são capazes de fazer. Compreendam que qualquer coisa que o seu coração deseja está completamente dentro de suas possibilidades – vocês não desejariam se isso não fizesse parte do seu potencial. Saibam também que os seus anjos e guias jamais pediriam algo que não fosse para o seu Bem Mais Elevado.



Como sabem que estão cheios de medo? Façam uma introspecção e observem os seus sentimentos. Sentem-se desconectados e “desnorteados”, confusos, feridos ou zangados? Podem sentir pânico? Então, vocês estão com medo.



Para livrar-se do medo, traga-o para diante de si, pergunte-se o que isto significa para vocês, como o experimentaram anteriormente e do que precisam para curar-se a fim de permitir que o medo deixe a sua consciência. Fiquem tranqüilos apesar do seu medo, e vocês receberão as informações que precisarem para curar-se e liberar-se do medo.



A DÚVIDA


Embora a dúvida seja mais um aspecto do medo, é um bloqueio muito importante para a sua habilidade em interpretar e aplicar as informações que vocês recebem. Podem duvidar da sua habilidade em ouvir, ou duvidar de suas capacidades intuitivas. A presença da dúvida pode ser um forte impedimento a sua habilidade em comunicar-se com o domínio espiritual. Se estiverem inseguros quanto às informações que estão recebendo, peçam para que tenham “clareza absoluta” em tudo o que ouvem. E peçam confirmação da mensagem. Quando pedem confirmação, estão reconhecendo que ouviram a mensagem e que agora precisam de alguma clareza. Se abordarem tudo o que ouvirem a partir do ponto de vista da dúvida, então vocês estão afirmando que são inseguros quanto a sua capacidade de ouvir o que os seus guias estão lhes dizendo. Quando estão cheios de dúvidas vocês desacreditam em tudo o que ouvem.



É fácil reconhecer a dúvida quando ela surge, quando ela vem a vocês na forma de declarações tais como: “eu realmente não acredito nisto” ou “eu não posso acreditar que isto seja realmente verdade” ou até “eu não posso falar com os meus guias de maneira nenhuma”. A dúvida normalmente surge como dúvida de si mesmo, raras vezes duvidamos das motivações, julgamentos ou opiniões dos demais. Pode ter raízes em nossas percepções de nossas capacidades intuitivas, ou mesmo de nossas crenças acerca do que ter dons espirituais significa. Se sentirmos que aqueles mais íntimos não levarão em consideração as informações ou nos julgarão negativamente por causa de nossas comunicações espirituais, duvidaremos das nossas capacidades, das mensagens e da sua fonte.



Quando vocês se sentem duvidosos acerca do que estão ouvindo, peçam confirmação, embora acreditando que aquilo que ouviram seja a informação correta. Identifiquem a fonte da dúvida – vem de vocês ou há outra fonte, tais como seus pais, família ou amigos? Se a fonte for externa, permita-se identificá-la e liberar. Se a fonte for interna, lembrem-se de que vocês são uma emanação do Deus Criador, não menos do que qualquer outro ser no Universo. Aceitem e reconheçam seu mérito para comunicar-se com os reinos espirituais mais elevados. Reconheçam sua divindade e sua permanente conexão com a fonte.



AS EMOÇÕES


As emoções são outro bloqueio para se ouvir as mensagens e as orientações dos seus guias e anjos porque elas são frutos da realidade de terceira dimensão. Nas dimensões superiores existe apenas uma emoção, que é o amor incondicional. Saibam que suas emoções são simplesmente critérios de que vocês se utilizam para determinar o seu ambiente. Muitas emoções surgem do medo, mas muito mais surgem dos dramas e ligações cármicas que vocês mantêm com aqueles do seu grupo álmico.

É importante que estejam cônscios do efeito que esses dramas emocionais têm sobre vocês – eles bloqueiam seu crescimento espiritual e a capacidade de curar-se. Se estiverem cercados por pessoas com quem estão sempre comprometidos em dramas emocionais, esses são os relacionamentos que vocês vieram aqui para curar. Permanecer comprometidos com os dramas emocionais apenas prolongam esse processo. Seus guias e anjos ficam incapazes de se comunicar quando vocês estão distraídos com os dramas emocionais.



Quando sentirem as emoções surgindo, tomem um ponto de vista imparcial e adotem uma abordagem mais científica, em lugar de pular para a briga e envolver-se ainda em outra batalha. Perguntem-se quais emoções estão sentindo, para quem elas se dirigem e por que vocês se sentem assim. Toda energia emocional está centrada nos chackras inferiores. Quando começam a senti-las, permitam que subam dos seus chackras inferiores para o seu centro cardíaco, declarem a intenção de curá-las e então as liberem para os seus guias e anjos e para o seu Eu Superior de modo que elas possam deixar a sua consciência. Saibam que uma vez que se tenham liberado das obrigações auto-impostas de comprometer-se com os dramas emocionais, as pessoas e situações que são a origem desses dramas podem sair de sua vida. Isto é como deveria ser. Deixem que partam, enviando-lhes amor e luz. Quando elas se despedem, saibam que vocês curaram o seu carma com elas, agora permitam que outros tipos de relacionamentos, que estão livres de carma, entrem em sua vida.



AS DISTRAÇÕES



Sua realidade de terceira dimensão é um lugar barulhento, ocupado e confuso. Está cheio de distrações que são planejadas para mantê-los ancorados na ilusão do medo e da falta de poder que vocês mesmos criaram. Essas distrações incluem seus entretenimentos, tais como a televisão, os empregos exigentes, o materialismo, os computadores e as obrigações com as pessoas e com as situações que podem estar tirando energia de vocês. Saibam que existem forças trabalhando contra a Mudança e é sua intenção impedir que muitos de vocês elevem sua consciência tanto quanto possível.



Tais distrações atuam como outra barreira para as mensagens e as orientações dos seus guias e anjos. Vocês devem conscientemente afastar-se delas e gradativamente aprenderão a achar conforto na tranqüilidade do seu próprio ser interior. Muitas vezes, vocês criaram ou adotaram inconscientemente as distrações como um meio de evitar o seu crescimento espiritual. As distrações são alimentadas simplesmente pela necessidade egóica de controle e ocupam sua mente por monopolizar sua capacidade de concentrar-se em sua energia. Podem também ser na forma de amigos que gastam seu tempo, membros da família que exigem muito de vocês e atividades externas em que vocês se envolvem e absorvem todo o seu tempo.



Como estão se distraindo? O que é prioritário em sua vida – você ou os outros? Como podem manter sua vida livre de distrações de modo que possam aprender a concentrarem-se em si mesmos e achar a paz interna? Vocês observarão quando começarem primeiro a criar um espaço tranqüilo para a comunicação com os seus guias e o seu Eu Superior, que suas necessidades de distrações podem se intensificar. Reconheçam essa necessidade e liberem-na. Com o tempo e prática, acharão que vocês precisarão dessas distrações cada vez menos e aprenderão a aproveitar o tempo que gastarem com o seu ser interior.



OUVIR AS MENSAGENS



Seus guias e anjos comunicam-se com vocês de diversas maneiras. Existem algumas diretrizes que podem ajudá-los a reconhecer quando eles estão falando com vocês de modo que possam aprender a ouvir as suas mensagens.



ELES FALAM DE MANEIRA TRANQÜILA



Os guias e anjos raras vezes falarão em voz alta e perceptível. Eles geralmente falam de maneira muito tranqüila porque vocês precisam ouvi-los a partir do foco do seu ser interior. Embora eles possam, se vocês estiverem em perigo, parecer gritar em seus ouvidos, mais frequentemente falarão em tons suaves que exijam que vocês sejam um ouvinte disposto e receptivo. Saibam que eles nunca param de falar com vocês – se não estão ouvindo é porque os seus medos estão abafando suas vozes, seu ego esta tentando manter-se no controle, ou as distrações em sua vida estão impedindo-lhes de concentrar-se em seu ser interior que é capaz de ouvir essas mensagens muito claramente.



ELES FALAM EM SÍMBOLOS



Seria tão mais fácil se os seus guias e anjos dissessem a vocês exatamente o que fazer e quando fazê-lo, em linguagem simples. Mas eles não podem fazer isso porque não podem interferir no seu livre-arbítrio. Independentemente de quão clara ou urgente seja sua mensagem, vocês devem fazer a escolha de agir de acordo com ela através do exercício do livre-arbítrio. Muitas vezes eles utilizarão símbolos para fazer chegar sua mensagem a vocês. Esses símbolos podem vir das palavras que ouvem em uma canção, de uma mensagem que vêem no quadro de avisos, ou de um pensamento que vem de fora ou de lugar nenhum para vocês. Há milhões de outras formas que vocês podem receber essas mensagens – até mesmo de uma placa pessoal em um carro sendo conduzido na sua frente. Essas são mensagens dos seus guias e anjos e vocês experienciaram todas elas de tempos em tempos. À medida que vocês se tornam mais dispostos a ouvir essas mensagens, acharão que elas vêm a vocês com maior freqüência. Quando se tornar sua intenção ouvir as mensagens deles, elas surgirão diante de vocês.



ELES FALAM ATRAVÉS DOS OUTROS



Com que freqüência vocês tiveram uma conversa com um completo estranho, que disse coisas que responderam a perguntas, ou proporcionaram informações acerca de um assunto que estava em sua mente? Isso também é uma mensagem dos seus guias e anjos. Conforme vocês se tornam mais receptivos a receber suas mensagens, aprenderão a prestar atenção às pessoas e situações que lhes cercam de modo que possam receber as mensagens que precisam ouvir. Todavia, se estão cheios de medo, ou emocionalmente descontrolados, ou estão distraídos com diversos elementos em sua vida, vocês estarão mais “auto-absortos” e incapazes de prestar atenção ao que está ao seu redor. Saibam que a ajuda está toda em torno de vocês e quando vocês voltam o foco para receber as mensagens dos seus guias e anjos, observarão as pessoas e situações que são colocadas em seu caminho e que têm mensagens especiais para vocês.





ELES FALAM ATRAVÉS DOS SEUS SONHOS



Se os seus anjos e guias estão impossibilitados de comunicar-se com vocês durante as horas de vigília, eles se comunicarão com vocês durante os seus sonhos. Esses sonhos podem conter mensagens simbólicas que vocês não compreendem ou podem fazer parte de situações ou eventos que ainda não aconteceram. Por isso é importante registrá-los através da escrita de modo que possam se remeter a eles posteriormente. Saibam que essas mensagens são enviadas para ajudá-los e se elas são confusas ou não se manifestam imediatamente é porque todos os eventos que os envolvem podem estar ainda em andamento.



COMO OBTER AS MENSAGENS



O processo de receber mensagens dos guias é muito simples e mesmo assim difícil. Simples, porque exige que vocês voltem-se para o seu interior, pois é aí onde as mensagens residem. Vocês são todos Um, emanação da mesma Fonte, de modo que os seus guias e anjos não estão separados de vocês – eles são vocês. O processo é difícil porque exige uma quantidade considerável de foco e de intenção para afastá-los do medo, das emoções e das distrações de modo que possam aquietar suas mentes sempre ocupadas e ouvir as mensagens dos seus guias e anjos. Para fazer isso, experimentem o seguinte exercício:



Encontrem um local tranqüilo onde não serão distraídos ou interrompidos. Experimentem utilizar o mesmo local todo dia, em princípio, de modo que sejam capazes de treinar-se em ambientes conhecidos. Podem sentar-se ou deitar-se, o que for mais confortável para vocês. Podem acender uma vela, se isso o ajudar a estabelecer suas intenções.



Estabeleçam as suas intenções para ouvir as mensagens dos seus guias e anjos. Envolvam-se na luz branca e peçam proteção divina. Quando vocês estão se abrindo para receber orientação espiritual, é importante que se assegurem de que somente as entidades com a intenção mais elevada e provenientes das fontes mais elevadas estejam no seu espaço. Peçam “clareza absoluta” naquilo que ouvirem e que as mensagens e as informações originem-se da fonte mais elevada.



Fechem os olhos e se sentem (ou se deitem) tranquilamente por alguns momentos. Observem a quietude e o silêncio ao seu redor. Agora se concentrem na respiração. Sua respiração é uma dádiva da vida e é o único elemento do seu ambiente que vocês levam para o interior do seu corpo involuntariamente. A respiração é o aspecto mais importante da vida – vocês não podem viver por mais do que alguns minutos sem respirar – os bebês entram nesta dimensão com a primeira respiração. Saibam que o ar que vocês respiram é a manifestação física da energia da Fonte em seu ambiente. Quando respiram, vocês estão absorvendo a energia maravilhosa do Deus Criador.



Permitam que o seu corpo relaxem completamente. Vocês podem sentir a sensação de sair do corpo, do espírito separando-se do físico. Isso acontece com algumas pessoas e é uma sensação normal. Outros podem sentir-se apenas muito relaxados e calmos.



Aquietem sua mente completamente, permitindo que quaisquer pensamentos que venham para o seu caminho abram as asas e voem para longe. Essa é uma das partes mais difíceis deste processo, enquanto que tranqüilizar a mente exige disciplina e prática. Considerem a sua mente como o ego, que está tentando manter o controle sobre o seu Eu Superior, por se encher de conversa fiada. Permitam que a mente fique tranqüila, gentilmente permitam que quaisquer pensamentos flutuem para longe de vocês.



Podem fazer quaisquer perguntas e se não estiverem seguros do que perguntar, simplesmente peçam aos seus guias que lhes digam algo que vocês precisem saber naquele momento. Podem até mesmo pedir para saber acerca do próximo passo em seu caminho espiritual.



Agora, escutem. Vocês podem realmente não “ouvir” nada inicialmente. De fato, podem não ouvir nada em absoluto durante essas sessões – as mensagens podem vir para vocês mais tarde. Isso é muito bom. O propósito desse exercício é deixar seus anjos e guias saberem que vocês estão prontos e dispostos a ouvir e seguir suas orientações. Isso é para que aprendam a concentrar-se em seu ser interior, na luz que está dentro de vocês. Então, permitam-se apenas “ser” em paz e no conforto que sentirão à medida que permitirem a si mesmos estarem em sua própria presença. Alguns de vocês podem sentir calor ou sensações de formigamento, outros podem sentir uma forte percepção de amor e paz, e ainda outros podem chorar devido à grande alegria que sentem por estarem na presença desses seres maravilhosos. Não comparem seus resultados com os dos demais – vocês todos são seres exclusivos e cada um terá uma experiência diferente.



À medida que começarem a retornar ao corpo ou sair do seu momento de tranqüilidade, agradeçam aos seus guias e anjos por seus esforços a seu favor e por estarem lá com vocês. Embora possam não ter “ouvido” uma resposta para a sua pergunta, não fiquem desencorajados. A resposta virá. Seus guias e anjos trabalham duramente para colocá-los em contacto com as pessoas e situações que proporcionarão as respostas e esta sincronicidade pode levar algum tempo para ocorrer. Isso pode também ser uma prova de sua fé e confiança na capacidade de ouvir mensagens. Assim, sejam pacientes se não conseguirem resultados imediatos. Tudo o que pretendem e pedem deve vir para vocês – esta é a Lei Universal.



A LINGUAGEM DOS SEUS GUIAS E ANJOS



Os seus anjos e guias falam em uma linguagem que é muito diferente do que vocês falam nos domínios físicos. Visto que eles são seres energéticos de luz, não precisam utilizar-se de palavras para comunicar-se conosco. Na realidade, eles não podem falar conforme vocês fazem. Eles transmitem suas mensagens telepaticamente ou através dos outros. Mas eles também falam de uma forma diferente daquela que estamos acostumados a ouvir.



ELES FALAM A LINGUAGEM DO AMOR



A única energia que está nas vibrações superiores é a linguagem do amor incondicional. Não confundam isso com o que se experencia aqui na terceira dimensão. Essa linguagem é a única de amor incondicional e se vocês não estão falando sua linguagem – se o seu ser inteiro não estiver vibrando no nível do amor incondicional, terão dificuldade em comunicar-se com eles. O conceito de amor na terceira dimensão é de julgamento e de necessidade, e é completamente baseado no ego. O amor incondicional é de total aceitação e confiança, baseado no seu chackra cardíaco, que é livre do medo, da separação e do ego. Praticar o amor incondicional coloca-os na mesma freqüência vibracional daquela dos seus guias e anjos.



ELES FALAM A LINGUAGEM DO RISO



Os anjos e guias possuem senso de humor e eles sabem que independentemente do acreditemos que está acontecendo conosco, tudo está sempre bem no Universo. Os anjos, em particular, possuem uma energia muito luminosa, que irradiam com alegria de modo que quando vocês estão felizes, vocês estão vibrando a uma freqüência que os seus anjos e guias podem se comunicar com vocês. Se vocês estiverem sempre infelizes, tristes ou zangados sua freqüência vibracional estará muito abaixo das freqüências deles e eles literalmente não podem “ouvir” seus pedidos de auxílio. Até mesmo em seus momentos mais sombrios, busquem a alegria interior, pois ela então fará com que vocês fiquem em harmonia vibracional com os seus guias.



ELES FALAM A LINGUAGEM DA PAZ



A desarmonia e o desassossego que estão constantemente presentes em suas vidas são inteiramente da terceira dimensão e por isso é importante que vocês aprendam a tranqüilizar-se a fim de receberem as orientações e informações dos seus guias e anjos. Mais uma vez, esta não é a freqüência vibracional com que eles querem se comunicar e se vocês não têm paz dentro de si mesmos, não serão capazes de ouvi-los. Quando vocês fazem uma introspecção para encontrar o seu ser interior, vocês estão se comunicando com uma parte do seu Eu (Self) que está sempre em paz. Se não estão em paz, estão funcionando em uma vibração de medo. É por isto que é importante treinarem-se para ficar tranqüilos e em paz durante o dia, mesmo por um período curto. Isso os ajudará a encontrar esse centro pacifico. Com o tempo, vocês serão capazes de criar um espaço pacífico para si facilmente, da mesma maneira que ouvirão facilmente as mensagens dos seus guias e anjos.



ELES FALAM A LINGUAGEM DA LUZ



A freqüência energética dos seus guias e anjos é de luz, que não tem forma ou substância física e ainda preenche seu inteiro ser e todo o Universo. Do mesmo modo que uma única vela pode encher de luz um quarto escuro, quando vocês estão repletos de luz, resplandecem sua luz claramente e refletem a Luz da Fonte em todo âmbito da sua vida. Todo ser humano tem importância e responsabilidade iguais em difundir a Luz do Criador por todo o mundo. Todos têm poder de iluminar a escuridão. Quando caminham na luz, vocês sabem que os seus guias estão caminhando com vocês. Eles não podem juntar-se a vocês quando estão na escuridão, mas devem esperar que vocês retornem à luz.



ELES FALAM A LINGUAGEM DO DESAPEGO



Os seus guias e anjos trabalham para o seu Bem Mais Elevado, seja de que forma for que possam assumir e eles são completamente desapegados de qualquer resultado. Isto porque eles sabem, como vocês não podem neste momento, das possibilidades e potenciais ilimitados que vocês têm. Qualquer situação que vocês enfrentarem tem mais que uma única solução – há tantas possibilidades de solução quanto há estrelas no céu, e mais. Quando pedirem ajuda aos seus guias e também pedirem que a ajuda adquira certo aspecto ou forma, ou venha até vocês de certa maneira, limitam sua capacidade de guiá-los e vocês limitam grandemente sua capacidade de criar a sincronicidade que lhes darão a solução. Quando vocês não estão desapegados do resultado, limitam o alcance pleno da manifestação criativa em cada nível.



Os seus guias sabem que quando vocês pedem dinheiro, por exemplo, ele pode ser manifestado divinamente em sua vida – vindo de fora, de “lugar nenhum”, mas pode ser na forma de um cheque ou dinheiro vivo. Pode ser na forma de um presente de alguém, ou de um auxílio inesperado que satisfaça uma necessidade. Isso é quando milagres acontecem e eles podem apenas ocorrer quando vocês se tornam completamente desapegados do resultado. Visto que os seus guias não se conectam com a terceira dimensão, eles estão impossibilitados de manipular suas energias, enquanto podem manipular as energias de dimensões superiores. Assim, aprendam a estar em um lugar de desapego total quando pedirem informações aos seus guias e anjos e deixem-nos fazer o trabalho de criação para responder as suas necessidades do jeito melhor e mais perfeito possível.



ELES FALAM A LINGUAGEM DO PERDÃO



A única coisa que pode afastá-los completamente das dádivas da Fonte, o Deus Criador, é a falta de perdão. Não importa o que lhes aconteceu em sua existência, e mesmo através de todas as existências, agora é a hora de perdoar a todos e a tudo, em qualquer lugar, de modo que possam manifestar sua divindade. A raiz do carma é a falta de perdão e é apenas através da aplicação do perdão em todas as áreas de sua vida que vocês podem curar o seu carma, reconectar-se com a Fonte e começarem a conectar-se com os domínios espirituais.



Uma vez que estabeleçam a intenção de aplicar o perdão em todos os âmbitos da sua vida, seus guias começarão a revelar-lhes as pessoas e situações, incluindo vocês mesmos, que devem ser perdoados. O processo pode levar algum tempo, mas vocês finalmente o completarão. A mensagem mais importante do Arcanjo Uriel para a humanidade, neste momento da Mudança, é que vocês devem aprender a perdoar aos demais e a si mesmos, o que lhes permitirá elevar a sua vibração energética para as dimensões superiores da consciência. O propósito da terceira dimensão é o carma; a cura da terceira dimensão encontra-se no perdão. Esta, então, é a chave da vida, da paz, da alegria e do amor incondicional.



E ASSIM É


Os seus guias e anjos estão aqui para ajudá-los em sua jornada de cura. Eles têm mensagens e orientações especiais apenas para vocês, que fazem parte exclusivamente da sua existência. Saibam que vocês estão aqui, neste momento, com um propósito muito especial para curar o seu carma, mudar para uma dimensão superior de consciência e aprenderem a reconectar-se com a sua própria divindade, lembrarem-se da sua conexão com a Fonte. Uma vez que tenham se reconhecido como seres de Luz, serão capazes de criar o “céu na Terra” para si mesmos. Aprenderem a se comunicar com os seus guias e anjos é o primeiro passo neste processo. A mensagem do Arcanjo Uriel para a humanidade é ensinar o perdão de modo que vocês todos possam abraçar a mudança e avançar para as dimensões superiores de consciência e conhecer e experienciar o amor incondicional e a abundância em todas as áreas de suas vidas.





SOBRE A AUTORA

Jennifer Hoffman é uma canalizadora do Arcanjo Uriel, uma curadora espiritual e intuitiva, mentora, professora e autora. Seus aconselhamentos e escritos ajudam muitas pessoas a encontrarem o seu verdadeiro caminho. Ela proporciona “insights” originais combinados com a energia, iluminando e curando o que ajuda seus clientes a retirarem os bloqueios ao seu crescimento. Mais informações, junto com as mensagens do Arcanjo Uriel e livros, estão disponíveis no site www.urielheals.com . Para maiores informações enviem e-mail para healing@urielheals.com .

Tradução de Ivete Brito- adavai@antares.com.br – www.adavai.wordpress.com/

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A eficácia da fé na cura da alma :: Osvaldo Shimoda ::

A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega".
Albert Einstein.

Na folha de S. Paulo do dia 29/04/2010, saiu uma matéria cujo título é: "Religiosidade protege coração". A matéria relata dois estudos internacionais que indicam que a religiosidade protege o ser humano de problemas cardíacos e de doenças como hipertensão.

O primeiro estudo foi feito por médicos norte-americanos que acompanharam por 30 anos a saúde cardiovascular de 6500 adultos e constataram menor número de mortes por doenças do coração entre os que seguiam alguma religião.
O segundo estudo foi realizado pela Universidade de Duke (USA) com 3963 pessoas e concluiu que a leitura de textos religiosos, a prática de oração ou a participação em cultos reduziu em 40% o risco de a pessoa desenvolver hipertensão.

Portanto, o estudo concluiu que a crença num Ser Supremo deixa a pessoa mais tranqüila e confiante, diminui a produção dos hormônios do estresse, como adrenalina e cortisol e, com isso, leva a queda na freqüência cardíaca e na pressão arterial.
Em outros estudos, médicos norte-americanos também têm dedicado especial atenção às influências positivas que a experiência religiosa pode exercer na recuperação de enfermos hospitalizados.

Com base em todos esses resultados, a Sociedade de Cardiologia de São Paulo incluiu, pela primeira vez, a relação entre Espiritualidade e Saúde como tema de Congresso.
Na Faculdade de Medicina da USP, o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico psiquiatra, coordena a cadeira (hoje obrigatória) de Medicina e Espiritualidade.

O famoso psiquiatra, criador da Bioenergética, discípulo de Reich, notável por sua seriedade e postura científica, Alexandre Lowen, em sua obra: "O corpo em depressão - As bases biológicas da fé e da realidade", assim escreveu: "Os psiquiatras geralmente não pensam em termos religiosos, e eu, em especial, relutava muito em fazer isso. Teria evitado a palavra fé se ela não tivesse surgido espontaneamente durante meu estudo da natureza da depressão. Fui forçado à conclusão de que o paciente deprimido é uma pessoa sem fé. Quando ocorre uma perda de fé, as pessoas parecem perder também o desejo e o impulso de se lançarem na vida, de procurarem suas extensões, e de lutar. Acredito que pouco importa que Deus as pessoas venerem, que crenças tenham, mas o que importa é a sua fé profunda. A pessoa que não tem fé, não pode amar, e a pessoa que não pode amar, não tem fé. As pessoas fortes têm fé e as pessoas que têm fé são fortes. Tanto para a sociedade, como para o indivíduo, a fé é a força que sustenta a vida e a faz movimentar-se para frente e para cima. Nossa única salvação está na fé".

Portanto, aos poucos, vem se formatando um novo paradigma que traz uma nova medicina, não apenas organicista, fisicista, mas abrangendo também os aspectos mentais, emocionais e espirituais do ser humano integral (mente, corpo e espírito).
Na antiguidade, havia uma estreita relação entre a medicina e a religião. Tempos depois, houve uma ruptura desses dois segmentos, pois a medicina estruturou-se em conceitos puramente organicista, materialista, recusando-se a levar em conta a realidade espiritual do ser humano.

Por isso, a TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual (ser desencarnado diretamente responsável pela nossa evolução espiritual) - abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos Espíritos Superiores do Astral, foi criada com o objetivo de agregar a ciência psicológica e a espiritualidade.
Na minha prática clínica, após conduzir mais de 8000 sessões de regressão de memória, constatei que 90% dos problemas de meus pacientes têm como origem uma causa espiritual (obsessão espiritual), e apenas em 10% dos casos a origem é de ordem psicológica.
Nesta terapia, é freqüente o paciente se curar da enfermidade de sua alma, a obsessão espiritual, após fazer a oração do perdão para que o seu obsessor espiritual busque o caminho da luz.

Desta forma, como terapeuta da alma, prescrevo sempre ao paciente que sofre de uma interferência espiritual obsessora a oração do perdão para que ambos, obsessor e obsidiado, possam se reconciliar por meio do amor e do perdão, e se libertem definitivamente das amarras do passado.

Portanto, nesta terapia, a fé é imprescindível para o êxito do tratamento. Sendo assim, ela é contra-indicada aos pacientes que não têm fé, que são céticos, incrédulos acerca da espiritualidade (plano espiritual, reencarnação, leis universais, carma, etc.), pois não vão se entregar nessa terapia. Aplica-se aqui a máxima secular: "A dúvida é a inimiga da fé".
Santo Ignácio de Loyola (Jesuíta da Companhia de Jesus) dizia: "Aos que crêem, nenhuma palavra é preciso; aos que não crêem, nenhuma palavra é possível".

A fé é uma conquista interior; portanto, é intransferível, não pode ser explicada e ensinada, mas pode ser vivenciada. Por isso, o meu objetivo como terapeuta não é doutrinar o paciente a acreditar nas forças invisíveis, na reencarnação, lei do retorno, mas convidá-lo a passar pela experiência da regressão de memória e, após isso, tirar suas próprias conclusões, pois a fé só se torna certeza através da vivência.

Caso Clínico:
Por que não consigo sair de meu casamento, embora seja infeliz?
Mulher de 30 anos, casada.

Paciente veio ao meu consultório querendo entender por que não conseguia sair de seu casamento, embora fosse infeliz, pois não tinha coragem de se separar do marido.
Conheceu um homem pela Internet, encontraram-se, foi amor à primeira vista, mas ele também era casado, infeliz em seu casamento, e não conseguia se separar da esposa.
Apesar dos dois terem tentado parar de se comunicar pela Internet, não conseguiram pela afinidade grande que havia entre eles. Estava muito angustiada e insegura, pois havia combinado com ele em se encontrar nos EUA, onde o mesmo residia.

Além do impasse que a impedia de definir sua vida afetiva, a paciente tinha também muito medo de ficar sozinha. Era esse o motivo maior de sua angústia e insegurança, pois teria que viajar sozinha, para um país estranho. O outro motivo que a trouxe em meu consultório era o seu relacionamento familiar, pois não se sentia amada pela sua mãe e irmãos. Por mais que agradecesse à sua família, não era correspondida.
Queria entender também qual era o seu caminho espiritual, porque não se encontrava em nenhuma religião.

Ao regredir, a paciente me relatou: "A impressão é que vejo um castelo da era medieval, estou escondida, próximo dessa construção. Vejo homens a cavalo, que passam por mim... conheço um deles, me viu escondida. Esses cavaleiros estão atrás de mim, e esse homem, apesar de estar com eles, não tem raiva de mim; pelo contrário, está preocupado comigo.
Eu corro no sentido contrário, em direção à floresta; esses soldados são inimigos de minha tribo, sou uma índia nessa vida passada.(pausa). O soldado que me viu, eu o reconheço, é o meu amante da vida atual. Ele entra na floresta e me encontra, somos apaixonados. Ele me diz que guerra é guerra, mas que não quer que aconteça nada comigo. Ele, como soldado, está para matar a minha tribo. Sinto muita tristeza porque estamos em lados opostos. Digo para ele que também vou matar, que não vou ter piedade. Choramos juntos!
A gente se despede, desço a colina, olho para trás pela última vez, e dou as costas para ele. Ele fica parado, queria que eu ficasse com ele, mas digo que o meu povo está em primeiro plano. Ele fica decepcionado, com o coração partido pela minha decisão, e vai embora também.
Morro numa das batalhas, mas ele sobreviveu, e acabou voltando para sua terra, profundamente amargurado".

- Veja o que acontece com você após sua morte? - Peço à paciente.
"Vejo-o agora com mais idade, ainda pensando em mim com muita saudade. Estou perto dele, em espírito; ele pensa que o povo dele é mais sábio, tento falar que somos todos seres humanos, que nenhum povo é superior ou inferior, mas alguém me puxa e me diz: "Dê um tempo!"
É um índio... é o meu pai dessa vida passada, e também o meu mentor espiritual. Ele me pega pelas mãos, nos afastamos e sentamos por perto.
O meu mentor espiritual me explica que a fruta precisa amadurecer ao seu tempo, não adianta forçar para que ela amadureça, e que eu precisava entender isso.
Sinto tristeza por não poder fazer nada pelo homem que eu amo, me sinto impotente. Sinto também um profundo respeito e amor pelo meu mentor espiritual.
Ele era o pajé da tribo, pede para me manter firme e tranqüila, olhar a natureza, que ela é sábia, e que tudo flui na hora certa. Diz que a vida é sábia, mas que a gente precisa guerrear também, que precisamos ter coragem, não desistir de viver, e cultivar a paciência".

- Pergunte ao seu mentor espiritual por que você não consegue sair desse casamento?
"Diz que é um resgate, uma dívida de meu passado, que preciso amar com equilíbrio e me perdoar. Assim, vou me libertar. Fala também que não existe erro, mas aprendizado. Ele sorri e me abraça carinhosamente".

- Pergunte qual o motivo do reencontro com o seu amante da vida atual?
"Diz que é permissão de Deus, que pedi muito no astral, e que tenho mérito para isso. Fala para eu viajar para os EUA com o pensamento de que vou aprender mais, ir com equilíbrio porque ele vai me acompanhar nessa viagem. Por isso, não há motivo para temer, pois estou buscando a minha felicidade. Revela que não há como fugir desse reencontro, que terei grandes e boas surpresas nessa viagem. Mas que é para eu me abrir para o novo e aprender.
Diz que o medo que tenho de ficar sozinha é pela minha falta de fé, que os amigos espirituais estão sempre do meu lado, e que todos estão trabalhando para que eu me fortaleça. Diz também que o medo de ficar sozinha vem de uma vida passada em que morri sozinha numa masmorra, mas isso é passado, que não mais me afetará.

Em relação ao meu caminho espiritual, fala que vou ainda fazer muitas coisas boas, vou poder ajudar muita gente, mas que não preciso de uma religião, basta ter amor no coração. Fala ainda que a minha vida parece estar toda bagunçada porque é tempo de mudança e que a mão de Deus está ajeitando-a; por isso, pede para confiar em mim e no meu coração. Afirma que a espiritualidade está sempre comigo, que é para voltar às minhas origens como índia, ou seja, apenas crer.

Em relação à minha família (mãe e irmãos), esclarece que são dívidas do meu passado, e que às vezes é preciso ter uma pessoa endurecida do nosso lado para perdermos um pouco de nossa ingenuidade, mas um dia vou ainda entender melhor a minha mãe. Diz também: "Você nasceu numa família bastante diferente porque o seu espírito aceitou, foi uma condição que o seu espírito aceitou".

Ele se despede de mim, me dá um beijo na testa, reafirma que está sempre comigo, e agradece ao senhor pela oportunidade que ele teve nessa terapia de se manifestar para me orientar".

Osvaldo Shimoda é colaborador do Site http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=09833, terapeuta, criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por ele através dos Espíritos Superiores do Astral. Ministra palestras e cursos de formação de terapeutas nessa abordagem. Ele atende em seu consultório em São Paulo. Fone: (11) 5078-9051, ou acesse seu Site.
Email: osvaldo.shimoda@uol.com.br

domingo, 2 de maio de 2010

Imbolc: No útero da Mãe

Somos chamados a vestir nossa túnica de luz, a mergulhar em nosso templo interno,a nos unir ao nosso Eu Superior...
Nessa busca incessante pela Verdade, a primeira montanha a escalar será,sempre,a do autoconhecimento.Esse é o passo decisivo que constitui o pilar para transmutação da densa atmosfera que assola a humanidade.
Depois de rompermos os portais do nosso verdadeiro ser, poderemos despertar para a definitiva união com a Luz! Assim nos daremos conta do imenso esforço da Mãe Terra para continuar suprindo os seus filhos,mesmo em face às incessantes adversidades sofridas.
Nossa Mãe possui suficientes recursose para a grande virada;porém em uma emanação de profunda compaixão, faz-nos ver, através de seus sinais,o quanto podemos colaborar,dando o nosso quinhão de filhas e filhos de Deus.
Escutemos então a sua súplica de amor, a fim de que trabelhemos amorosamente, utilizando uma das ferramentas mais eficazes que há, a oração! Somos capazes sim! Deus acolhe a nossa condição humana...E assim, nossas ações hão de se tornar uma constante prece:
Pisar a Terra com a leveza do beija-flor,
Trilhar suas estradas com as borboletas do caminho
E aspergir esperança e renovação pelos quatro cantos
Do Sagrado Útero da Mãe Terra.
Respeitar as suas fontes e acolher com ternura
A todos os seres viventes é brindar os seios
Que nutrem nossa vida e que anseiam
Por nutrir também a nossa alma.
Observar sua eterna renovação,através dos ciclos
Manifestos nas mágicas estações!
Obrigada,Divina Mãe, pelo aconchego do seu colo
E pela abundância de seus frutos.
Pelas fontes cristalinas que correm num cântico
De vida e espalham no ar o prana da evolução.
Que possa a humanidade, em luminoso despertar de consciência,
Ouvir das profundezas de seus mares e vulcões
A conclamação sublime de sua canção
Para a grande transformação e que as vozes
De toda a sua criação ecoem em hino de gratidão:
Om Tare Tuttare Ture Sowha.

LÍVIA MARIA


livrodamaeterra@gmail.com

Sobre Saint Germain

1 - O ASCENSIONADO MESTRE SAINT GERMAIN

Este maravilhoso Ser que conhecemos como SAINT GERMAIN realizou a Sua ascensão no ano de 1684. Muitas e muitas vezes Ele aceitou novas encarnações e esforçou-se muito em estimular nos homens de diversos povos, neste planeta, o desejo de Liberdade, pois que é a LIBERDADE o seu dom especial. Foi confiada a Ele, na qualidade de Mestre Ascensionado, a custódia do já iniciado ciclo de dois mil anos da Era da Liberdade. Assim como Jesus possuía a custódia do anterior ciclo de Dispensação Crística, o Mestre Ascensionado Saint Germain usufrui a preferência, o privilégio e a responsabilidade de TRAZER A LIBERDADE no presente ciclo, a toda criatura - seja homem, ser elemental ou anjo prisioneiro. Chegará um tempo em que não mais haverá velhice, doença, pobreza ou males de qualquer natureza; nem mais haverá a chamada morte.


Os ensinamentos editados pela "Ponte Para a Liberdade" contêm a orientação e indicação dos Mestres Ascensionados para melhor compreensão e aplicação do Fogo Sagrado, a fim de que todos possam obter a Liberdade do espírito, da emoção, do corpo físico e libertação das recordações. Estando os quatro corpos inferiores, definitivamente, purificados e harmonizados, e com isto em verdade "Libertados", o indivíduo estará, portanto, em condições de ser um Mestre Ascensionado ao final de sua encarnação; estará LIVRE PARA SEMPRE! Todas as Ascensionadas Legiões Celestiais ofereceram a Saint Germain seu auxílio para a solução desta gigantesca obra e Ele aceita qualquer cooperação de cada corrente de vida que está à procura de mais Luz e Liberdade.


Desde a época de Sua Ascensão, no ano de 1684, Saint Germain prepara-se para ser o Chohan do Sétimo Raio. No ano de 1786, recebeu o cargo da Bem-Amada Mestra Ascensionada Kuan Yin e, desde então, até o dia 1o de maio de 1954, Ele se dedica à preparação da imensa responsabilidade de Diretor Cósmico para o iniciado ciclo. Este abençoado Ascensionado Mestre pede, nesta Hora Cósmica, por preces, apelos, orações, dedicação e auxílio de todos os que O amem, Ele que sempre viveu para servir a Vida. Chegou agora o Grande e propício momento para trazer à Terra Seu presente de Liberdade.

2 - A COROAÇÃO DE SAINT GERMAIN

Em cada dois mil anos, a Terra entra em contato com um novo raio. A Roda Cósmica necessita, para uma completa rotação, de quatorze mil anos. Cada Chohan que é escolhido como representante do novo raio é COROADO como AUTORIDADE CÓSMICA, para continuar a evolução deste planeta e seus povos dentro este lapso de tempo.


O Sexto Raio, que estava sob a orientação do Mestre Jesus, terminou seu ciclo no dia 1o de janeiro de 1954. Depois de um tempo transitório (poucos meses), começou, oficialmente, a Irradiação Cósmica do Sétimo Raio. O período de 1930 até 1954 é visto como a atividade do caminho preparatório semelhante ao trabalho antecipado de "João Batista".



No dia 1o de maio de 1954, celebrou-se em Shamballa a cerimônia festiva da transmissão da coroa, cetro, espada e manto do Chohan retirante (Mestre Jesus) ao novo Chohan, Mestre Saint Germain.


O símbolo da autoridade, COROA, veio à Terra sobre a cabeça do Arcanjo Miguel, com os primeiros homens, que encarnaram sobre o planeta e, desde então, vem sendo usada sucessivamente pelos Chohans dos Sete Raios, por transferência a cada um deles, quando já decorridos 2.000 anos. Completara-se, portanto, 14.000 anos desde que o último Chohan do Sétimo Raio usou essa Coroa, transferida que fora de seu predecessor - o Chohan do Sexto Raio, que por sua vez, a recebera do quinto, prosseguindo desse modo a seqüência dos Chohans e seus Raios até o primeiro deles, no início do ciclo de 14.000 anos.



O próprio Bem-Amado Mestre Jesus colocou nas mãos de Saint Germain o cetro da autoridade, investindo-o de poder sobre a evolução de todos os anjos, homens e seres elementais na presente Era, ao ser iniciado o novo ciclo de dois mil anos. O Maha Chohan entregou-Lhe a espada simbólica que representa o poder do Espírito Santo. O primeiro gesto de Saint Germain: colocou a coroa sobre a cabeça de Sua Chama Gêmea, Deusa da Justiça e da Oportunidade, a Bem-Amada PÓRTIA.


Cada membro da hierarquia aproximou-se na correspondente ordem de categoria e todos, genuflexos, prestaram juramento perante o Novo Rei, Saint Germain, trazendo-Lhe as bênçãos de suas próprias emanações de vida. Anjos e seres elementais seguiram este exemplo, irradiando suas vibrações em direção ao reino humano e sobre todos os Seres que estavam cientes deste grande acontecimento cósmico.

3 - A ERA DA LIBERDADE

O Grande Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN é o Ser que dirige os dois mil anos já iniciados da ERA DA LIBERDADE. Sua gigantesca missão é LIBERTAR todos os viventes, com também a Terra, e isto será realizado por meio do Fogo Violeta. Separadamente e em grupos, os homens apelam desejando dissolver toda criação inferior que obscurecer a luz dos homens.


Se apelais pela vossa Presença Divina "EU SOU" e ao Mestre Ascensionado Saint Germain para chamejar o Fogo Violeta através de vós, ele começará a afastar todas as criações negativas em vossos corpos do sentimento, do pensamento, etérico e físico; ireis constatar uma acentuada leveza e expansão em vossos sentimentos, uma notável clareza em vossos sentidos e mudança em vosso corpo. Alguns discípulos vêem esta chama violeta quando apelam por auxílio em seus círculos de vida; outros a sentem.



Mesmo que vós não a vejais, ela está operando. Parece ser invisível, mas chegamos a ver as coisas mais importantes da vida? Não são visíveis aos nossos olhos a vida, a eletricidade, o amor, o ódio, a guerra (os efeitos de guerra: ódio, vingança, tristezas, dor etc.) e a paz.; no entanto, são bem reais; podemos, em qualquer caso, ver os seus efeitos.



O uso diário da vivente Chama Violeta pode afastar muita coisa que está acontecendo em vosso mundo. Mas, talvez deva ser esclarecido que, quando empregais sinceramente o Fogo Violeta e "acontecem" pequenos efeitos - isto não quer dizer que a Chama não faça a obra completa; significa que vossas CRIAÇÕES HUMANAS vêm à luz antes que as tenhais dissolvido.


Sobre isto, alguém, em certa ocasião, disse: Assemelha-se a uma escada "rolante" trazendo ao mundo atual a ação das forças do passado. Vosso trabalho é usar, suficientemente, a Chama Violeta para que tais FORÇAS PERMANEÇAM INERTES OU SEJAM DISSOLVIDAS ANTES QUE POSSAM AGIR. Quando a Chama age, é com se explodisse uma porção de vossas criações humanas e então ficásseis livres de determinas qualidades inferiores.


Procurai agir sempre com crescente entusiasmo, para dissolver-se rapidamente, tão depressa quanto possível, o que se apresenta na superfície de vossa vida diária.

4 - ALGUMAS ENCARNAÇÕES DO MESTRE SAINT GERMAIN

- Rei da Cidade de Ouro, capital de uma antiga civilização, que floresceu há mais de 50.000 anos, onde hoje encontra-se o Saara.
- Sumo Sacerdote do Templo da Chama Violeta em Atlântida.
- Profeta Samuel. Preparou e ungiu David como rei de Israel.
- José, escolhido do Espírito Santo como pai de Jesus.
- Mago Merlin, amigo e conselheiro do rei Artur que criou a Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda que tinha como grande objetivo a procura do Santo Graal.
- Roger Bacon, alquimista do século XIII, considerado precursor da ciência moderna.
- Cristóvão Colombo, grande navegador que, superando a ignorância e o medo infundado dos europeus, descobriu a América, a Terra da Liberdade.
- Francis Bacon, filósofo inglês do século XVII. Um dos fundadores da Franco-Maçonaria. Possivelmente, também autor das peças literárias de Shakespeare.
- Tendo alcançado sua Ascensão em 1º de maio de 1684, Saint Germain obteve a permissão do Conselho Cármico de retornar ao mundo num corpo físico, assombrando a Europa nos séculos XVIII e XIX, como o Conde de Saint Germain.

5 - FONTES BIBLIOGRÁFICAS:

"Haja Luz" - Ponte para a Liberdade
"Os Mistérios Desvelados" - Ponte para a Liberdade
"O Livro de Ouro de Saint Germain" - Ponte para a Liberdade
"Os Senhores dos Sete Raios" - The Summit Lighthouse